Lula segue lúcido, orientado e fará exames de sangue, diz novo boletim médico

Presidente segue internado em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos

Da CNN Brasil
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primiera-dama, Rosângela da Silva, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo  • 13/12/2024 - Ricardo Stuckert
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos. Segundo boletim médico divulgado às 12h deste sábado (14), o chefe do Executivo segue lúcido e orientado.

O documento informa também que o presidente está caminhando. Na última sexta-feira (13), Lula compartilhou andando nas dependências do hospital, acompanhado do neurologista Marcos Stavale.

"Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

De acordo com o boletim médico, não há previsão da realização de novos exames de imagem. Ao longo do dia, Lula deve ser submetido a exames de sangue.

Veja a íntegra do boletim médico:

"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos."

Hoje, fará apenas exames de sangue, sem nova programação de exames de imagem. Segue lúcido e orientado, alimentando-se e caminhando."

O Presidente continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio."