Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula só comparecerá à convenção do PSB, diz presidente do PT

    Partido dos Trabalhadores pretende fazer do ato da legenda de Alckmin o grande marco do período de convenções dos partidos da coligação

    Renata Agostinida CNN

    Ouvir notícia

    O PT decidiu prestigiar a convenção do PSB, partido de Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Lula só comparecerá a este evento, segundo a deputada federal Gleisi Hoffmann, dirigente petista. O evento vai acontecer no dia 29 de julho, em Brasília.

    Como mostrou a CNN, o PT decidiu fazer uma convenção protocolar, sem a presença de Lula. O evento está agendado para a próxima quinta-feira, dia 21 de julho, em São Paulo, e contará com a presença apenas da executiva nacional do PT. Neste mesmo dia, Lula e Alckmin estarão em evento no Recife, em Pernambuco.

    Segundo a presidente do PT, a decisão de realizar uma convenção simples, descolada da agenda de campanha de Lula, veio acompanhada do acerto para prestigiar a convenção do PSB. O PT pretende fazer do ato da legenda aliada o grande marco do período de convenções dos partidos da coligação, que inclui ainda Rede, PSOL, PV, PCdoB e Solidariedade.

    Trata-se, portanto, de uma decisão estratégica, de acordo com integrantes da campanha petista. “Normalmente, todos participam da convenção do partido que encabeça a chapa, mas este ano, devemos prestigiar um partido aliado, o PSB, e valorizar o grande gesto de Alckmin em aliança como vice de Lula”, diz Wellington Dias, ex-governador do Piauí e integrante da campanha.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Mais Recentes da CNN