Lula telefona a Hugo e faz aceno por diálogo

Presidente também pretende conversar nesta semana com Alcolumbre e Pacheco

Gustavo Uribe e Tainá Falcão, da CNN Brasil, Brasília
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou na manhã desta terça-feira (16) ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Na conversa, segundo relatos feitos à CNN, Lula fez um aceno pelo diálogo e reafirmou a confiança na presidência da Câmara dos Deputados.

O petista defendeu ainda a pauta governista e o presidente da Casa Legislativa demonstrou disposição em apreciar no ano que vem as medidas sobre segurança pública.

Lula também disse a um grupo de senadores que ligará nesta semana ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP).

O objetivo é reforçar a defesa do nome de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a aliança do petista ao grupo político do senador no Amapá.

Lula também pretende conversar com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para fazer um novo esforço para que ele seja candidato ao governo de Minas Gerais em 2026.

O presidente disse a auxiliares que, apesar do incômodo inicial com Hugo e Davi, a relação precisa ser reestabelecida para 2026.