Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula tem boa vantagem, mas Bolsonaro não será adversário fácil, diz especialista

    Em entrevista à CNN nesta terça-feira (30), o cientista político Jair Pimentel analisou os resultados última pesquisa Globo/Ipec para presidente

    Lucas SchroederBeatriz Cripada CNN

    em São Paulo

    O professor de ciências políticas Jairo Pimentel, da Universidade de São Paulo (USP), afirmou em entrevista à CNN nesta terça-feira (30) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “tem boa vantagem, mas Jair Bolsonaro (PL) não será adversário fácil” nas eleições presidenciais.

    “Falar de vitória para Lula no primeiro turno é muito prematuro. A disputa deve seguir para o segundo turno”, avaliou o especialista.

    Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial divulgada na segunda-feira (29) mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 32%.

    De acordo com Pimentel, Bolsonaro, por ser o incumbente, “tem possibilidade de crescer nas intenções de voto”. Entretanto, o cientista político ressaltou que, para o eleitorado médio, a postura de Bolsonaro é “agressiva, gera medo e controvérsia”, o que pode dificultar o desempenho do candidato à reeleição.

    Para o especialista, apesar da tendência de estabilidade nas pesquisas eleitorais, “no cenário micro, ou seja, dentro de cada eleitor, existe uma mudança de intenção de voto a cada momento”.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Veja a íntegra da entrevista acima