Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Macron telefona a Lula e escuta que eleição é “recuperação da democracia” brasileira

    No domingo (30), presidente francês afirmou que vitória do petista dá início “a um novo capítulo da história do Brasil”

    O presidente da França, Emmanuel Macron, ligou a Lula nesta segunda (31)
    O presidente da França, Emmanuel Macron, ligou a Lula nesta segunda (31) Reprodução Twitter

    Da CNN

    O presidente da França, Emmanuel Macron, telefonou ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o parabenizou pela vitória na disputa presidencial deste domingo (30).

    Em vídeo publicado pelo presidente francês, Lula diz, durante a ligação, que sua vitória na eleição significa “a recuperação da democracia” no Brasil.

    Ainda no domingo (30), Macron havia afirmado em seu Twitter que a eleição de Lula dá início “a um novo capítulo da história do Brasil”.

    “Juntos, vamos unir nossas forças para enfrentar os muitos desafios comuns e renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países”, escreveu o presidente francês.

    Além do presidente francês, chefes de estado como o dos Estados Unidos, Joe Biden; Alemanha, Olaf Scholz; Reino Unido, Rishi Sunak; e Argentina, Alberto Fernández, já parabenizaram Lula pela vitória na eleição.

    Durante a campanha, o petista destacou a sua boa relação com mandatários internacionais. Como mostrou a CNN, Lula pode comparecer à cúpula climática da Organização das Nações Unidas (COP27) no próximo mês, onde encontraria líderes mundiais.

    *Publicado por Daniel Reis