Magno Malta diz que vai à Itália e quer visitar Zambelli
Possível encontro com deputada depende de autorização das autoridades italianas; senador afirmou que viagem ocorrerá no próximo domingo

O senador Magno Malta (PL-ES) afirmou nesta quinta-feira (7) que viajará no domingo (11) para a Itália com a intenção de visitar a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), presa desde 29 de julho em Roma.
Magno disse ainda que a parlamentar terá uma audiência no próximo dia 13. A visita, no entanto, depende de autorização das autoridades italianas.
"Ela terá uma audiência dia 13. E eu estou me deslocando para a Itália no domingo, dia dos pais. Eu não tenho mais pai, mas eu sou pai, e eu sei de quantas crianças são órfãos hoje no Brasil de pai vivo e preso, órfãos de mães vivas e presas", destacou em reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) a dez anos de prisão por participação na invasão do sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
A decisão também determinou a perda do mandato e transitou em julgado, sem possibilidade de recursos.
Durante reunião, Malta contou ter participado de uma visita institucional à Embaixada da Itália para tratar do caso.
"Eu acabo de sair de uma visita institucional, junto com o [deputado] Cabo Gilberto Silva, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), pela Comissão de Direitos Humanos, e o senador Eduardo Girão (Novo-CE), na Embaixada da Itália. E nós fomos lá conversar, de uma forma institucional", declarou.
"Se nada conseguir, irei ao presídio para levar o abraço de todos os brasileiros", concluiu o senador, ao retomar o assunto de sua viagem à Itália.
*Publicado por João Scavacin, da CNN