Mandetta ironiza pergunta de senador e cita Fábio Faria; ministro responde

O ministro das Comunicações respondeu ao ex-ministro da Saúde sobre a afirmação de que ele teria adiantado uma das perguntas feitas na CPI

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Durante depoimento à CPI da Pandemia nesta terça-feira (4), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) ironizou uma pergunta feita pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos aliados do governo Jair Bolsonaro na comissão instalada no Senado.

Ao ouvir um questionamento de Nogueira, Mandetta afirmou que a mesma pergunta havia sido enviada por engano, por um aplicativo de mensagens, pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Portanto, que a pergunta feita pelo senador seria, na verdade, do ministro.

O ministro Fábio Faria publicou um vídeo nas redes sociais respondendo Mandetta e reiterando o questionamento, de que o ex-ministro teria errado ao recomendar, no início da pandemia, que pacientes buscassem os hospitais apenas em caso de sintomas graves.

“Muitas pessoas que ouviram o ministro Mandetta naquele momento podem ter chegado aos hospitais, sido intubados e muitas foram a óbito. A minha pergunta é clara: o senhor se arrepende de ter feito essa recomendação? O senhor se considera genocida por tê-la feito?”, disse Faria. 

Na resposta ao senador Ciro Nogueira na CPI, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta afirmou que ele e o Ministério da Saúde seguiam as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que vigoravam naquele momento.

Além de Mandetta, o também ex-ministro da Saúde Nelson Teich prestará depoimento à comissão na próxima quarta-feira (5), às 10h. 

Ministro das Comunicações Fábio Faria respondeu a Mandetta sobre fala irônica
Ministro das Comunicações Fábio Faria respondeu a Mandetta sobre fala irônica na CPI (04.mai.2021)
Foto: Reprodução / CNN

Publicado por Guilherme Venaglia

Mais Recentes da CNN