Manifestantes protestam perto do gabinete de Hugo
Manifestantes protestavam contra reforma administrativa; segurança precisou ser reforçada no local até que os sindicalistas dispersassem

Sindicalistas de diversas partes do país realizaram manifestação contra a reforma administrativa na Câmara dos Deputados. Dezenas de pessoas com camisetas e bandeiras de diferentes entidades sindicais foram até o gabinete do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB) para protestar.
Para conter a manifestação, a segurança foi reforçada nos arredores do gabinete, inclusive com bloqueio da passagem por alguns minutos. Os sindicalistas também foram impedidos de acessar o plenário.
A CNN estava no local. Em um dos vídeos, o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) discursa para os manifestantes ao lado da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), coordenadora da Frente. “Passou da hora da Câmara votar projetos que sejam para a maioria do povo, e não para uma minoria de bilionários”, disse.
Os manifestantes participavam, nesta terça-feira (8) de seminário da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, justamente sobre o tema.
Veja: