Marçal divulga vídeo ao lado de Trump nos EUA: "Brasil, we like Brasil"

Marçal pede para Trump salvar a América e o Brasil; presidente dos Estados Unidos afirma gostar do país

Aline Fernandes, da CNN, São Paulo
Pablo Marçal e Donald Trump  • Reprodução
Compartilhar matéria

Pablo Marçal (PRTB), empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano passado, divulgou nas redes sociais, nesta terça-feira (21), um vídeo em que aparece ao lado do recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Com o título "Marçal pede socorro", a gravação mostra o político sorrindo ao lado de Trump e iniciando um diálogo com o republicano.

Marçal pede, em inglês, para Trump salvar a América e salvar o Brasil. Ele responde: Brasil, we like Brasil ("Brasil, nós gostamos do Brasil", em tradução livre), e diz para incluir mais uma pessoa no vídeo.

Na publicação, o político disse que o encontro foi "o acesso mais difícil" de toda a vida dele. Afirma ainda que foi "quase impossível gravar esse vídeo", porque "o Serviço Secreto não deixa chegar perto dele".

Seguidores perguntaram se a imagem teria sido produzida por Inteligência Artificial (IA), mas Marçal não respondeu aos questionamentos.

O empresário publicou o vídeo nesta-terça-feira (21), um dia após a posse de Trump, mas sem citar a data de quando foi gravado. Procurada, a assessoria do político informou que ainda não teve um retorno de Marçal sobre a data de gravação.

No dia anterior, o empresário havia divulgado registros de um encontro com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em Washington (EUA), que também viajou com o objetivo de participar de eventos relacionados à posse de Trump.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pablo Marçal (@pablomarcal1)

Viagem aos Estados Unidos

Marçal visitou diversos lugares na capital do país, entre eles, veículos de comunicação.

De acordo com a equipe do empresário, ele estaria cumprindo uma série de agendas estratégicas para "fortalecer as relações entre o Brasil e os Estados Unidos".

Trajetória política no Brasil