Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Márcio França debaterá plano de governo de SP focando em agricultura e social

    Pré-candidato pelo PSB fará reunião com mais de 200 convidados para discutir propostas; Geraldo Alckmin deve ir ao evento

    Primeiro encontro para discutir plano de governo de Márcio França terá cerca de 200 pessoas
    Primeiro encontro para discutir plano de governo de Márcio França terá cerca de 200 pessoas Foto: Luis Blanco/Governo de São Paulo

    Kenzô Machidada CNN

    O ex-governador e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSB, Márcio França, fará no próximo sábado (9) a primeira reunião de programa de governo. O evento vai ocorrer no auditório de um hotel em São Paulo a partir das 09h.

    De acordo com relatos feitos à CNN, França quer aproveitar o ativo político de conhecer o estado de São Paulo para já lançar propostas relacionadas a questão social e ao fomento à agricultura.

    A expectativa é que essa primeira reunião de formatação do plano de governo reúna cerca de 200 pessoas de todas as regiões do estado. Entre os convidados estão técnicos, prefeitos e lideranças políticas. Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve ir ao evento.

    No âmbito social, França deve apresentar projetos de educação para jovens e adultos e potencializar a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), instituição de ensino superior vinculada à rede pública estadual ampliando os cursos à distância para todos os alunos da rede pública.

    Outro ponto que o ex-governador deve propor na reunião é o fomento à agricultura, técnicos da área serão convidados para apresentar propostas de como aumentar a produção agrícola do estado de São Paulo.

    Além disso, o pré-candidato do PSB pretende defender o alistamento civil voluntário, oferecendo vagas remuneradas, sem vínculo empregatício ou profissional, a jovens entre 18 e 24 anos com bolsa de estudos e curso de qualificação.