Marcos Pontes se queixa de cortes de verbas na pasta de Ciência e Tecnologia

Ministro cita impacto de redução do orçamento no desenvolvimento de pesquisas

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (24) classificando os cortes na pasta para a aprovação do Orçamento como um “estrago”.

A redução gira em torno de R$ 663 milhões. “Vocês devem imaginar que isso já me deu alguns outros fios de cabelo branco”, disse Pontes sobre o orçamento. 

“Não dá para ligar e desligar a chave de uma hora para outra, isso não existe. Se você desliga a chave de certos tipos de pesquisa simplesmente não há como continuar.”

Entre as pesquisas financiadas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, a analista da CNN Raquel Landim cita a vacina Versamune, imunizante contra a Covid-19 atualmente em testes.

“O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve com Marcos Pontes em uma live na quinta-feira (22) falando sobre essa vacina, prometeu na sexta-feira (23) mais recursos no combate ao desmatamento na Amazônia e, na promulgação do Orçamento, acabou cortando recursos para as duas áreas”, observou, lembrando que o Ministério do Meio Ambiente, comandado por Ricardo Salles, também teve cortes em seu orçamento.

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marcos Pontes criticou corte na pasta
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marcos Pontes fez um vídeo criticando os cortes na pasta (24.abr.2021)
Foto: Reprodução / CNN

(Publicado por Leonardo Lellis)

Mais Recentes da CNN