Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Marido afirma que candidatura de David Miranda a deputado federal será retirada

    Parlamentar está internado há seis semanas em estado grave; seu quadro é estável

    Deputado David Miranda (PDT-RJ)
    Deputado David Miranda (PDT-RJ) Divulgação/Câmara dos Deputados

    Pauline Almeidada CNN

    no Rio de Janeiro

    O marido do deputado federal David Miranda (PDT), Glenn Greenwald, anunciou, na manhã desta terça-feira (20), que a candidatura do parlamentar à reeleição será retirada.

    Miranda completou seis semanas internado em um hospital do Rio de Janeiro, vítima de uma infecção gastrointestinal.

    Em vídeos publicados nas redes sociais, o jornalista Glenn Greenwald afirmou que a renúncia a uma vaga na Câmara dos Deputados será solicitada formalmente à Justiça Eleitoral. Ele declarou que a decisão não foi fácil, mas é necessária para que David Miranda possa preservar e proteger a saúde.

    Segundo Glenn, desde o início da internação do marido, no início de agosto, a ponderação é que a decisão sobre a candidatura era de Miranda.

    Porém, devido à internação, coube a ele avaliar o que fazer. Assim, consultou amigos e familiares e houve consenso na desistência.

    O jornalista declarou que os eleitores de David Miranda podem escolher outros candidatos a deputado federal, companheiros do marido na luta política.

    E lembrou que o marido tomou uma decisão difícil ao deixar o PSOL e migrar para o PDT, pois acredita na plataforma da nova legenda e de seus líderes, como Ciro Gomes, candidato à presidência, e Rodrigo Neves, candidato ao governo do Rio de Janeiro.

    Ciro Gomes mandou votos de carinho e solidariedade a David Miranda. “Tenho toda certeza de que o David, em breve estará plenamente recuperado e pronto para continuar ajudando o Brasil e os brasileiros”, postou o presidenciável em uma rede social.

    Glenn afirmou que acredita que muitas pessoas ficarão desapontadas com a notícia, mas espera compreensão. Além disso, agradeceu toda a torcida pela recuperação do marido.