Marido afirma que candidatura de David Miranda a deputado federal será retirada
Parlamentar está internado há seis semanas em estado grave; seu quadro é estável


O marido do deputado federal David Miranda (PDT), Glenn Greenwald, anunciou, na manhã desta terça-feira (20), que a candidatura do parlamentar à reeleição será retirada.
Miranda completou seis semanas internado em um hospital do Rio de Janeiro, vítima de uma infecção gastrointestinal.
Em vídeos publicados nas redes sociais, o jornalista Glenn Greenwald afirmou que a renúncia a uma vaga na Câmara dos Deputados será solicitada formalmente à Justiça Eleitoral. Ele declarou que a decisão não foi fácil, mas é necessária para que David Miranda possa preservar e proteger a saúde.
Segundo Glenn, desde o início da internação do marido, no início de agosto, a ponderação é que a decisão sobre a candidatura era de Miranda.
Porém, devido à internação, coube a ele avaliar o que fazer. Assim, consultou amigos e familiares e houve consenso na desistência.
O jornalista declarou que os eleitores de David Miranda podem escolher outros candidatos a deputado federal, companheiros do marido na luta política.
E lembrou que o marido tomou uma decisão difícil ao deixar o PSOL e migrar para o PDT, pois acredita na plataforma da nova legenda e de seus líderes, como Ciro Gomes, candidato à presidência, e Rodrigo Neves, candidato ao governo do Rio de Janeiro.
Ciro Gomes mandou votos de carinho e solidariedade a David Miranda. “Tenho toda certeza de que o David, em breve estará plenamente recuperado e pronto para continuar ajudando o Brasil e os brasileiros”, postou o presidenciável em uma rede social.
Glenn afirmou que acredita que muitas pessoas ficarão desapontadas com a notícia, mas espera compreensão. Além disso, agradeceu toda a torcida pela recuperação do marido.