‘Nunca agredi ninguém’, diz marido de Joice Hasselmann

Daniel França se defendeu de comentários veiculados na internet, que especulavam que o caso poderia se tratar de uma agressão dele contra a mulher

Matheus Prado,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) e o seu marido, o médico Daniel França, deram entrevista coletiva neste domingo (25) para comentar a suposta agressão sofrida pela parlamentar na última semana.

França se defendeu de comentários veiculados na internet, que especulavam que o caso poderia se tratar de uma agressão dele contra a mulher. “Eu nunca agredi ninguém, não tenho nenhum motivo pra fazer isso. Estou fazendo tudo pra poder resolver a situação. Fui à polícia, convoquei imprensa”, diz.

Sobre a noite da possível agressão, o médico disse que estava na casa, mas que não ouviu nada. “Eu ronco muito, por isso durmo em outro quarto, por respeito ao descanso dela. Além disso, tenho sono pesado. Estava dormindo com porta fechada e não ouvi nada. Não tem luta, não tem grito e lesões bem feitas não fazem barulho.”

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) e o marido Daniel França (25.Jul.21
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) e o marido Daniel França falam sobre suposta agressão (25.Jul.2021)
Foto: Reprodução/CNN

 

Neurologista, França afirma que não levou Joice ao pronto-socorro, pois, por se tratar da sua especialidade, poderia realizar os exames ele próprio. “Quando a encontrei, liguei o modo médico. Ela estava no chão, então, eu a coloquei na cama, fiz todos os curativos e exames físicos e neurológicos”, afirma.

“Estava tudo normal. Não levei ao médico porque o médico estava aqui. Qualquer alteração estávamos prontos para ir ao hospital. Só quis deixá-la mais confortável e estável. Se tivesse sido um problema de outra especialidade médica, não conduziria sozinho.”

França afirma ainda que deixou Brasília durante a semana para cumprir compromissos profissionais, mas, ao retornar, se apresentou à Polícia Legislativa para prestar esclarecimento. Ele diz que, caso solicitado, faria exame de corpo de delito e abriria seu sigilo telemático. 

O caso

A deputada publicou video em suas redes sociais na quinta-feira (22) dizendo que sofreu um incidente na madrugada de domingo (18) em seu apartamento em Brasília. Segundo o relato da parlamentar, ela acordou no dia seguinte com fraturas, mas sem lembranças das agressões.

No vídeo publicado em suas redes sociais, Joice diz que sofreu dois traumas na base do crânio, corte profundo no queixo e nos lábios, além de ter tido um dente moído. “Não consigo entender o que aconteceu”, disse a deputada na postagem.

Em relato para o jornal O Globo, Joice diz que acordou e não lembrava do que havia acontecido nas últimas horas. Disse que estava vendo televisão e quando acordou na manha seguinte percebeu que estava muito machucada. 

No relato, ela disse ter pensado que havia caído, mas depois viu outros machucados, fraturas e entendeu que algo a mais se passou. Ela disse que não tem recordação dos ocorridos e pediu a investigação do caso para a polícia legislativa.

Mais Recentes da CNN