Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marta espera conversa com Nunes para confirmar chapa com Boulos e retorno ao PT, dizem fontes

    Ex-prefeita de SP teve reunião ontem com Lula no Palácio do Planalto; ela é a atual secretária de Relações Internacionais na capital paulista

    Rui Falcão, o presidente Lula e Marta Suplicy em reunião no Palácio do Planalto
    Rui Falcão, o presidente Lula e Marta Suplicy em reunião no Palácio do Planalto 08/01/2024 - Reprodução/Instagram/RuiFalcao13

    Gustavo UribeJulliana LopesPedro Venceslau

    Após participar de uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda-feira (8) no Palácio do Planalto, a ex-prefeita e ex-ministra Marta Suplicy sinalizou que aceita o convite para retornar ao PT e ser candidata a vice de Guilherme Boulos (PSOL).

    Marta, no entanto, disse ao petista que espera uma conversa com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) para bater o martelo, segundo relataram fontes à CNN.

    Marta é secretária de Relações Internacionais da prefeitura e apoiou a reeleição de Bruno Covas (PSDB) contra Boulos em 2020.

    A ex-prefeita era vista por Nunes como uma aliada e chegou a ser cotada para ser candidata a vice do emedebista com o aval de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, mas o movimento não avançou.

    O sinal para Marta avançar nas tratativas com o PT foi a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de apoiar o prefeito e indicar o seu vice.

    Marta voltou a dialogar com a cúpula do PT por meio do advogado Marco Aurélio Carvalho, que a reaproximou do deputado Rui Falcão (PT-SP), que mediou a audiência de ontem em Brasília.

    A CNN procurou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e aguarda resposta.