MDB anuncia apoio à candidatura de Davi Alcolumbre à presidência do Senado

Anúncio foi feito pelo senador Renan Calheiros em discurso no plenário; partido também anunciou recondução de Eduardo Braga como líder da bancada

Rebeca Borges, da CNN, Brasília
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Na pauta, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2020, que atribui somente à União a tarefa de legislar sobre defesa cibernética e segurança cibernética, transporte de valores e segurança das instituições financeiras. Participam: senador Davi Alcolumbre (União-AP); senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Alcolumbre (à esquerda) cumprimenta Renan após receber o apoio do MDB na disputa pela presidência do Senado  • 04/12/2024 - Jefferson Rudy/Agência Senado
Compartilhar matéria

O MDB anunciou, nesta terça-feira (4), o apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado.

O anúncio foi feito pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) em discurso no plenário. Segundo Calheiros, o apoio foi "unânime".

Os congressistas da bancada elaboraram uma carta-compromisso com itens considerados "prioritários" para os próximos anos.

Entre os pontos, a bancada mencionou a democracia e o Estado Democrático de Direito como "valores fundamentais a serem integralmente respeitados no âmbito das deliberações políticas e legislativas do Senado e do Congresso".

A carta também pede "celeridade" na tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 35/22, que trata sobre crimes contra o Estado Democrático de Direito, e de projetos de lei do pacote em defesa da democracia.

A bancada também anunciou a recondução de Eduardo Braga (AM) como líder do MDB no Senado.