Michel Temer com Barbie alcançou 4 milhões de visualizações, diz assessoria do ex-presidente
Publicação ficou 12 horas no ar, no Twitter; auxiliares de Temer afirmam que emedebista usou fenômeno do filme "Barbie" para distensionar país
A inusitada imagem do ex-presidente Michel Temer vestido de terno rosa no mundo da Barbie rendeu 4 milhões de visualizações, durante 12 horas de exibição no Twitter, neste fim de semana, de acordo com a assessoria do emedebista.
Mais do que um personagem fantasioso, “Temer Ken”, uma referência ao namorado da Barbie, teria uma missão: ajudar a pacificar o país.
“O presidente Temer adora rir de si mesmo, a exemplo do ‘sextar-me-ei’. Podemos fazer a leitura da sua comunicação digital como uma maneira dele ajudar a distensionar o momento político brasileiro e, ao mesmo tempo, rejuvenescê-lo”, afirmou à CNN, Elson Mouco Junior, o Elsinho, marqueteiro de Temer.
- 1 de 15
Veja as fotos da produção "Barbie" • Divulgação/Warner Bros.
- 2 de 15
A atriz australiana Margot Robbie é a protagonista do filme • Divulgação/Warner Bros.
- 3 de 15
Ryan Gosling dá vida ao Ken • Divulgação/Warner Bros.
-
- 4 de 15
Kate Mckinnon é a "Barbie Estranha", mal tratada pelas suas donas • Divulgação/Warner Bros.
- 5 de 15
Simu Liu também está no elenco do novo filme de Greta Gerwig • Divulgação/Warner Bros.
- 6 de 15
Simu Liu, Margot Robbie e Ryan Gosling em cena • Divulgação/Warner Bros.
-
- 7 de 15
Issa Rae é a presidente Barbie • Divulgação/Warner Bros.
- 8 de 15
Simu Liu disse à “Vanity Fair” que Greta Gerwig quis trazer muita diversidade ao filme, muito pelo elenco escolhido. • Divulgação/Warner Bros.
- 9 de 15
Na trama, Barbie e Ken deixam a Barbie Land e embarcam em uma aventura no mundo real • Divulgação/ Warner Bros. Pictures
-
- 10 de 15
Excesso de rosa em “Barbie” levou à falta global de tinta desta cor, contou a designer do filme • Divulgação/Warner Bros.
- 11 de 15
Em entrevista à “Vogue” britânica, Margot Robbie admitiu que o filme “vem com muita bagagem e muitas conexões nostálgicas” para homenagear o legado da boneca. • Divulgação/Warner Bros.
- 12 de 15
A renomada figurinista na indústria cinematográfica Jacqueline Durran foi a encarregada de reproduzir alguns dos looks mais icônicos da Barbie • Divulgação/Warner Bros.
-
- 13 de 15
A trilha sonora de “Barbie” conta com músicas de Ava Max, Billie Eilish, Charli XCX, Dominic Fike, Dua Lipa, Fifty Fifty, Gayle, Haim, Ice Spice, Kali, Karol G, Khalid, Lizzo, Nicki Minaj, PinkPantheress, Ryan Gosling, Tame Impala e Kid Laroi. • Divulgação/Warner Bros.
- 14 de 15
“Barbie: The Album” será lançado em 21 de julho, quando chega aos cinemas do mundo inteiro. • Divulgação/Warner Bros.
- 15 de 15
"Barbie" chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho • Divulgação/Warner Bros.
-
O ex-presidente, hoje com 82 anos, substituiu Dilma Rousseff, em 2016, após o impeachment. Durante o governo Bolsonaro, chegou a ser consultado pelo então presidente, em meio a confronto com ministros do Supremo Tribunal Federal.
Já no governo Lula, Temer foi chamado de “golpista” pelo presidente da República, o que minimizou.
Amigo e conselheiro de Temer, Elsinho afirma que a experiência do emedebista o tornou uma “pessoa alegre, leve e brincalhona”.
“Precisamos muito de líderes de mais idade, experientes, os decanos, justamente porque o tempo os faz melhores. Principalmente nos dias de hoje que a radicalização e o mau-humor vem imperando. Temer, no melhor estilo pacificador, com bom humor, mais uma vez, tenta colaborar com momento tenso em que vivemos. A ideia do “Ken Temer” e do “Barbie-me-ei”, vem nessa direção”, completa o marqueteiro.
Neste fim de semana, a boneca, que se tornou conhecida pelas várias versões e profissões em 64 anos de história, ganhou espaço nas redes de políticos da direita à esquerda.
O governo de São Paulo, de Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou o hit para divulgar realizações no estado. “Sou a Barbie SP. Se você quer ver os resultados do meu Estado, presta atenção. Tem segurança e educação. Vamos em frente. O paulista é exigente”, divulgou o Palácio dos Bandeirantes.
Já o perfil na internet do governo de Fátima Bezerra (PT) publicou: “E se a Barbie viesse ao Rio Grande do Norte?”. A campanha publicitária apresenta os principais pontos turísticos do estado e leva Barbie e suas amigas, por exemplo, ao Museu da Rampa.