Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Michelle Bolsonaro também é convidada para velório da rainha Elizabeth II

    Presença da primeira-dama na viagem é defendida por integrantes da campanha à reeleição

    Gustavo Uribeda CNN

    Em Brasília

    O convite ao presidente Jair Bolsonaro para o velório da rainha Elizabeth II, enviado no sábado (10) pelo Reino Unido à embaixada do Brasil em Londres, também inclui a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

    Segundo diplomatas brasileiros, o convite foi feito ao casal presidencial e o Palácio do Itamaraty prepara uma sugestão de programação, que ainda precisa ser aprovada pelo presidente e pela primeira-dama.

    O presidente pretende viajar no próximo final de semana para o Reino Unido. O velório foi marcado para a próxima segunda-feira (19). No mesmo dia, Bolsonaro deve viajar aos Estados Unidos, para participar no dia 20 da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

    A presença da primeira-dama é defendida por integrantes da campanha eleitoral na tentativa de suavizar a figura do presidente e reforçar imagem de solidariedade, em esforço para desconstruir críticas sobre a postura de Bolsonaro durante a pandemia do coronavírus.

    A ideia é também que Bolsonaro reforce presença no cenário internacional, enumerando as conquistas econômicas da atual gestão na tentativa de reduzir a imagem negativa de seu próprio governo.

    A avaliação de integrantes da campanha à reeleição é de que, em um eventual segundo turno, Bolsonaro precisa mostrar ao eleitorado brasileiro que também tem interlocução no exterior e capacidade de articulação diplomática.