Militares serão recebidos por Bolsonaro em exibição com blindados 

Comboio está vindo do Rio de Janeiro e tem como destino final a cidade de Formosa, em Goiás

Carla Bridi, da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai receber militares durante uma exibição de blindados em Brasília. O comboio está vindo do Rio de Janeiro. O destino final é a cidade de Formosa, em Goiás, que fica a 70 km de Brasília. A parada no Palácio do Planalto acontecerá nesta terça-feira (10), por volta de 8h30.

O evento acontece no mesmo dia em que está prevista a votação da PEC do voto impresso no plenário da Câmara dos deputados. A proposta já havia sido derrotada em Comissão especial da Casa na última sexta-feira (6), por 22 votos a 11.

A Bolsonaro e ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, serão entregues os convites para que eles compareçam à demonstração operativa, marcada para o dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa. 

Segundo o aviso de pauta divulgado pela Marinha, a Operação Formosa acontece há mais de 30 anos e é o maior treinamento militar da instituição no Planalto Central. Pela primeira vez, terá a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira

Ainda de acordo com a Marinha, o propósito do evento é assegurar o preparo do corpo de fuzileiros navais conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Marinha:

Blindados da Marinha chegam ao Planalto Central para realizar treinamento em Formosa

“Nesta terça-feira (10/8), pela manhã, comboio com veículos blindados, armamentos e outros
meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a
caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF). Na oportunidade, às 8h30, no Palácio do Planalto, serão entregues ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no CIF.”

Presidente Jair Bolsonaro em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul
Presidente Jair Bolsonaro em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul
Foto: Isac Nóbrega/PR – 9.jul.2021

Mais Recentes da CNN