Ministro da Defesa diz ao TSE que as Forças Armadas não foram prestigiadas

William Waack traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo.

Da CNN Brasil

Ouvir notícia

O WW analisa o ofício enviado pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Para o ministro, as Forças Armadas não se sentem “devidamente prestigiadas” mesmo após o convite para fazer parte da Comissão de Transparência Eleitoral.

“A todos nós não interessa concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança dos eleitores. Eleições transparentes são questões de soberania nacional e de respeito aos eleitores”, escreveu Paulo Sérgio.

O programa também debate o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA). Sob pressão internacional, o presidente brasileiro falou sobre o que o país está fazendo nas buscas pelo jornalista britânico Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira, que estão desaparecidos na floresta amazônica.

“Desde o último domingo, tivemos a informação que dois cidadãos, um britânico, Dom Phillips, e o brasileiro Bruno Araújo, desapareceram na região do Vale do Javari. Naquele mesmo domingo, as nossas Forças Armadas e a Polícia Federal têm se destacado na busca incansável… Pedimos a Deus que sejam encontrados com vida”, afirmou.

Mais Recentes da CNN