Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministros do Supremo dizem que Kassio Nunes ‘surpreende positivamente’

    Segundo relatos feitos à CNN, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região é respeitado pela Corte

    O desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região
    O desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Foto: Divulgação - 24.ago.2011/Ascom/TRF1

    Thais Arbexda CNN

    A indicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que escolheu o desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para a vaga do decano Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal) “surpreendeu positivamente” ministros da Corte.

    Na noite desta terça-feira (29), o desembargador foi à casa do ministro Gilmar Mendes, onde também se encontrou com o ex-presidente do Supremo Dias Toffoli, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, e confirmada pela CNN.

    Segundo relatos feitos à CNN, Kassio Nunes é respeitado pela Corte. Ministros o classificam como uma pessoa séria. 

    A avaliação no Supremo é a de que, ao optar por alguém jovem, Bolsonaro segue o mesmo caminho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Kassio tem 48 anos e desde 2001 ocupa o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

    No Senado, o nome de Nunes também foi bem recebido. A avaliação é a de que ele não terá problemas em sua sabatina.