Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Moraes antecipa voto a favor da extensão do foro privilegiado

    Julgamento, que está suspenso após pedido de vista de Luís Roberto Barroso, tem 3 votos a favor da ampliação do foro especial

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) 01/02/2024 - Luiz Roberto/Secom/TSE

    Raquel LandimTeo Curyda CNN

    Apesar do pedido de vista do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, o ministro Alexandre de Moraes antecipou seu voto e se posicionou a favor da extensão do fim do foro privilegiado.

    Ele acompanhou integralmente o relator, ministro Gilmar Mendes. Além de Gilmar e Moraes, o ministro Cristiano Zanin depositou seu voto e também seguiu o relator – o placar, portanto, tem 3 votos a favor da ampliação do foro especial.

    O processo em questão, que envolve um habeas corpus apresentado pelo senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), foi marcado para sessão virtual. No formato, não há debate entre os ministros.

    Com o pedido de vista de Barroso, o julgamento está suspenso, sem data para ser concluído. Nada impede que os demais ministros depositem votos ao longo do prazo previsto – o caso em questão, até 8 de abril. O resultado, no entanto, só terá efetivo após o processo ser devolvido e finalizado.

    *Em atualização