Moraes autoriza réu da trama golpista a receber médico pessoal na cadeia
Wladimir Matos Soares fará uma consulta com cardiologista de Salvador

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira (2), o agente da Polícia Federal (PF) Wladimir Matos Soares a receber na prisão um cardiologista particular para consulta médica. Ele é réu na ação penal que apura uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
Wladimir está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A Defesa ressaltou que “o réu possui saúde frágil e necessidade de cuidados especiais com acompanhamento médico periódico, considerando que foi acometido por tromboembolismo pulmonar (TEP)”.
Na decisão, Moraes diz que há elementos comprobatórios de que Wladimir possui diagnóstico de tromboelismo pulmonar e “já esteve internado pelo mesmo motivo”.
“Efetivamente, a condição do requerente revela como necessária e razoável o atendimento médico do cardiologista [...] para acompanhamento do quadro clínico do custodiado, uma vez que o médico particular tem clínica sediada em Salvador/BA e estará na cidade de Brasília/DF nos próximos dias 05 e 06 de junho do corrente [ano]”.


