Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    COP27

    Mostraremos que Amazônia é oportunidade, diz governador do Pará sobre COP27

    Helder Barbalho (MDB) convidou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para integrar a comitiva do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal na conferência climática da ONU

    Elis FrancoLucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (7), que o consórcio de governadores da Amazônia que participará da COP27 deve apresentar a floresta como oportunidade para os países participantes da conferência.

    “É fundamental que nós possamos mostrar ao mundo que a Amazônia é uma grande oportunidade. O Brasil precisa ser protagonista dessa agenda [climática]. Nós precisamos recuperar a nossa credibilidade e demonstrar que o Brasil quer dialogar com os demais países”, disse Barbalho.

    “Nós queremos o modelo de desenvolvimento sustentável e social que possa fazer da floresta em pé uma conciliação com a vocação da agricultura, com a vocação da pecuária, combatendo a ilegalidade ambiental”, acrescentou.

    O governador convidou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para integrar a comitiva do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal na conferência climática das Nações Unidas em Sharm el-Sheikh, no Egito.

    Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.