Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Motorista foge após furar bloqueio no Palácio da Alvorada

    Polícia Federal investiga "circunstâncias envolvendo tentativa de invasão"; agentes fizeram perícia no local na tarde desse sábado (24)

    Distância entre a barreira transposta pelo veículo e a portaria do Palácio é de cerca de 1 km
    Distância entre a barreira transposta pelo veículo e a portaria do Palácio é de cerca de 1 km Reprodução/CNN

    Da CNN

    A Polícia Federal investiga um veículo que passou pela barreira de segurança que dá acesso ao estacionamento do Palácio da Alvorada e, ao receber ordem para parar e se identificar, o motorista fugiu.

    O episódio ocorreu no início da manhã deste sábado (24), por volta das 6h. Não houve qualquer risco à segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que passa o fim de semana no Alvorada. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles e confirmada pela CNN.

    A distância entre a barreira transposta pelo veículo e a portaria do Palácio é de cerca de 1 km. Todos os carros que passam pelo bloqueio precisam parar e os motoristas se identificar aos seguranças. Inclusive, existe um dispositivo na pista conhecido como “cama de faquir”, uma estrutura metálica com pontas para cima usada para perfurar pneus. Contudo, o carro conseguiu passar pelo equipamento de segurança e fugir.

    A secretaria de comunicação da Presidência afirma que ninguém foi preso em flagrante e que o caso está sendo apurado.

    Veja a nota na da Polícia Federal sobre o caso na íntegra:

    “A Polícia Federal já iniciou as diligências para elucidar as circunstâncias envolvendo a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada por um indivíduo conduzindo um automóvel.

    O Diretor-Geral da Polícia Federal, determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial, tendo em vista competência da instituição na segurança presidencial, por força do Decreto Nº 11.759/2023. Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa.

    A Polícia Federal aguarda comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações.”

    * Com informações de Isabel Mega