Movimento para serenar é positivo, diz presidente do PSDB sobre Bolsonaro

Bruno Araújo elogiou a declaração do presidente Jair Bolsonaro, mas ressaltou que é preciso acompanhar se ele manterá esse tom

Produzido por Iuri Pittada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, elogiou a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira ((9) negando a intenção de atacar os outros Poderes.  Na visão de Araújo,  “todo movimento que vem para serenar é positivo”

“Apesar da nossa posição contra os atos autoritários do presidente, as dificuldades econômicas do país, desemprego, inflação, nós não temos porque estar colocando gasolina nesse incêndio. Todo movimento para serenar é positivo”, afirmou o presidente do PSDB.

Apesar de ressaltar a positividade da ação dentro do cenário atual de crise institucional, ele ressaltou que é importante aguardar para ver se o presidente vai seguir o tom moderado da declaração.

“Temos que esperar a próxima reunião do cercadinho, a conclusão das lives e entender se isso vem para ficar”, explicou.

O PSDB decidiu nesta quarta-feira (8) que passará a fazer parte da oposição ao governo de Bolsonaro. A decisão veio após uma reunião extraordinária convocada por Araújo em decorrência das falas do presidente nas manifestações de 7 de setembro.

Nos protestos, o chefe do Executivo chegou a dizer que não cumpriria mais determinações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

No entanto, Araújo afirmou que um possível processo de impeachment contra Bolsonaro ainda tem não possui elementos suficientes para seguir em frente.

“Temos a falta de elementos extremamente essenciais para o processo de impeachment: mobilização popular e apoio no Congresso Nacional, que o presidente mantém com a força do Centrão.”

Mais Recentes da CNN