Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Não admitiremos isso em SP”, diz Tarcísio de Freitas após invasões e depredações no DF

    Governador paulista, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais para se posicionar e criticar manifestantes

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, crítica invasões em Brasília
    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, crítica invasões em Brasília Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

    Ingrid Alfayada CNN

    O Governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais para criticar os atos golpistas que aconteceram neste domingo (8) em Brasília.

    “Para que o Brasil possa caminhar, o debate deve ser o de ideias e a oposição deve ser responsável, apontando direções”, diz o primeiro trecho da publicação.

    De acordo com o governador, manifestações “perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos.”

    Manifestantes bolsonaristas radicais furaram um bloqueio, entraram na Esplanada e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde deste domingo (8).

    Os manifestantes conseguiram invadir o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Há registros de depredação nas sedes dos três Poderes por criminosos.

    À CNN, o STF informou que a equipe de segurança do Supremo e da tropa de choque conseguiu retomar o prédio. Há registros de pessoas detidas na garagem.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no DF, de acordo com anúncio realizado à imprensa na noite deste domingo.

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou em publicação no Twitter que conversou há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem está em contato permanente.