Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Não dá pra confundir liberdade de expressão com libertinagem da expressão”, diz Omar Aziz

    Senador concedeu entrevista à CNN e analisou o cenário político-eleitoral

    Senador Omar Aziz (PSD-AM) em entrevista à CNN
    Senador Omar Aziz (PSD-AM) em entrevista à CNN Reprodução/ CNN Brasil (3.mai.2022)

    Elis FrancoTiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta terça-feira (3), o senador Omar Aziz (PSD-AM) comentou sobre o evento do Solidariedade para formalizar o apoio ao ex-presidente Lula (PT) em que esteve presente e analisou o cenário político-eleitoral.

    Aziz afirmou que o intuito do evento desta terça era “criar uma grande frente pela democracia” e que entende que não há fato que possa fazer a polarização no cenário das eleições de 2022 deixar de existir, como um candidato que “agregue todo mundo”.

    O senador também comentou que “não dá pra confundir, nesse processo eleitoral, liberdade de expressão com libertinagem da expressão. As pessoas acham que, por ser uma democracia, você pode falar o que quiser dos outros sem ser punido”.

    Sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), ele pontuou que esta é uma instituição moderadora, e que assim tenta fazer quando é “requisitada a se posicionar”, adicionando que o caso do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) é “pequeno perto do que temos pela frente para enfrentar”.

    Ele disse, então, ser necessário focar o debate em questões como “o preço do gás, gasolina, desemprego, preço da cesta básica”, complementando que está preocupado com “democratas que estão se degladiando”, citando Ciro Gomes, Eduardo Leite e João Doria.

    “O mais importante agora não é o pensamento do que vou fazer pelo Brasil. É se vamos manter a democracia brasileira ou ter um grande retrocesso”, adicionou.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.