Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Não queremos isso no Brasil”, diz Bolsonaro após Nicarágua cortar sinal da CNN

    Em evento em Minas Gerais, o presidente disse que Daniel Ortega é “amigo” de Lula

    Da CNN

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta sexta-feira (23) a decisão do governo de Daniel Ortega que suspendeu o sinal da CNN na Nicarágua. Em evento em Divinópolis, Minas Gerais, Bolsonaro afirmou que Ortega é “amigo” de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que o Brasil não pode seguir o mesmo caminho.

    “O que acabou de acontecer com o sinal da CNN lá na Nicarágua? Ele foi cortado pelo Ortega, amigo de Lula. Nós não queremos isso e não faremos isso em nosso Brasil, porque nós respeitamos também a liberdade de imprensa, que muitas vezes tem exagerado e feito calúnias ao meu respeito”, disse o presidente.

    A CNN foi retirada do ar na Nicarágua à 01h07 de quinta-feira (22), no horário de Brasília – 22h07 de quarta-feira (21), no horário local da Nicarágua. O governo de Ortega não comentou por que o canal foi retirado do ar.

    Durante o discurso, Bolsonaro disse que o Brasil “abriu as portas” para receber religiosos que fogem do regime de Ortega.

    “Eu abri as portas do Brasil para padres e freiras que estão sendo perseguidos pelo amigo de Lula, pela ditadura de Ortega, o Brasil é um país livre.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.