Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Não sou o candidato da terceira via”, afirma Michel Temer

    Ex-presidente reafirmou apoio à Simone Tebet, após ilações de que estivesse articulando candidatura ao Planalto. Saída de Dória da corrida e incertezas do PSDB, faz MDB pensar possibilidade independente

    Michel Temer, ex-presidente da República
    Michel Temer, ex-presidente da República UAMY BEYDOUN/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Basília Rodriguesda CNN

    O ex-presidente da República, Michel Temer, negou, nesta terça-feira (24), que será candidato à presidência da República e reafirmou apoio à senadora Simone Tebet, pré-candidata pelo MDB.

    Temer emitiu o posicionamento em nota para rebater ilações de que estivesse articulando uma candidatura.

    A âncora do CNN 360º, Daniela Lima, leu o posicionamento do ex-presidente na edição desta terça-feira (24) do programa.

    “Não sou o candidato da terceira via. Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo. Sou e sempre serei candidato a defender a pacificação do Brasil”, afirma Temer.

    Após a saída do tucano João Dória da disputa, a cúpula do PSDB manifestou que seguirá com o MDB. No entanto, a legenda não se reuniu ainda para formalizar a aliança pró-Tebet.

    A demora fez emedebistas cogitarem a possibilidade do MDB seguir independente na disputa ao Planalto.

    Na nota, Temer não fala de nome para vice de Tebet ou alianças com outros partidos, conclui reiterando apoio à senadora.

    “São as teses que sempre apoiei, sobre as quais construi minha trajetória politica e que compartilho com a candidata do nosso partido a senadora Simone Tebet, que pode levá-las adiante”, complementa.