Nexus/BTG: Avaliação negativa do governo Lula é de 40%; positiva de 37%

Foram ouvidos 2.045 eleitores, por telefone, entre os dias entre os dias 22 e 24 de maio; margem de erro é de 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo

Gabriela Piva, da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

A pesquisa BTG/Nexus aponta que a avaliação negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 40%, sendo que 33% consideram a gestão péssima e 7%, como ruim.

Já a avaliação positiva é de 37%. Desses, 22% consideram o governo bom e 15%, ótimo. Entre os entrevistados, 22% classificam o governo de Lula como regular.

A avaliação negativa de Lula teve uma variação para baixo com relação ao mês passado, quando 43% dos entrevistados avaliaram a gestão como "ruim/péssimo".

Metodologia

A pesquisa Nexus/BTG ouviu 2.045 eleitores, por telefone, entre os dias 22 e 24 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo, com intervalo de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04193/2026.

Confira na íntegra: