Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Neymar Jr. declara voto em Bolsonaro; veja vídeo

    Na última quarta-feira (28), o candidato a reeleição tinha visitado o Instituto do jogador, localizado na Praia Grande (SP)

    Marcello Sapio

    O jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain Neymar Jr. declarou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais, que ocorrem neste domingo (2).

    O “anúncio” do voto foi feito pelo ex-secretário do Ministério das Comunicações Fabio Wajngarten em sua conta no Twitter. Na publicação, o jogador aparece dançando um funk em alusão ao presidente. “Está dado o recado. Muito obrigado, Neymar Jr. 22 neles”, disse o ex-secretário.

    Na última quarta-feira (28), Jair Bolsonaro visitou o Instituto Neymar Jr., localizado na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. Na ocasião, Neymar mandou um vídeo agradecendo a presença.

    Posicionamentos políticos de Neymar

    Em 2014, às vésperas do primeiro turno daquele ano, Neymar gravou um vídeo em que declarava apoio a Aécio Neves (PSDB), que acabou derrotado por Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.

    “A escolha do seu candidato não pode ser uma batalha campal. E eu entendo, também, que não é uma luta contra o bem e o mal. Temos que ter a certeza de que, independentemente do candidato que você apoie, a vitória na urna seja a vitória da democracia. Eu vou apoiar o candidato Aécio Neves porque me identifico muito com a proposta que ele tem para o país”, disse no vídeo.

    Em 2010, o então atleta do Santos Futebol Clube registrou em suas redes sociais um encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), então presidente.

    “Eu e Paulo Henrique Ganso acabamos de conhecer o presidente da República, muito legal! Vai ficar marcado pro resto da vida!”, escreveu, à época.

    Em 2018, Neymar não declarou voto, mas comentou a eleição de Bolsonaro. “Espero que Deus possa usá-lo de alguma maneira para ajudar o nosso país. E que seja feita a vontade do cara lá de cima”, disse em entrevista à imprensa.

    Galeria: Os bastidores do debate da CNN entre os candidatos à Presidência

    Tópicos