Defensora da cloroquina, Nise Yamaguchi é vista em evento no Planalto

A médica, que defende o uso da cloroquina no combate a Covid-19, esteve no lançamento da campanha de prevenção à violência doméstica

A médica Nise Yamaguchi no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (15)
A médica Nise Yamaguchi no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (15) Foto: Reprodução/CNN (15.mai.2020)

Da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

A oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, que defende a utilização da cloroquina para o tratamento de pacientes com Covid-19, foi vista no lançamento da campanha de prevenção à violência doméstica no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (15). A visita da médica acontece no mesmo dia em que o ministro Nelson Teich pediu exoneração da pasta da Saúde

Nise já foi cotada para assumir o Ministério da Saúde em meio aos rumores de demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta no mês passado, defendeu à CNN na quarta-feira (13) o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina contra a Covid-19 desde o início dos sintomas, além do uso de protocolo federal para uso da medicação por médicos. Estudos científicos já concluídos sobre a droga já indicaram que a droga não ajuda contra a Covid-19.

 Leia também: 
Nise Yamaguchi defende protocolo federal para uso da cloroquina por médicos
Quem é a médica defensora da hidroxicloroquina que se reuniu com Bolsonaro

Disse também que “não adianta querer que cada estado resolva o problema. Isso tem que ser algo em nível federal para que os pacientes possam ter a prescrição quando o médico assim desejar”.

Nelson Teich se reuniu na manhã desta sexta-feira (15) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O compromisso não constava na agenda oficial de Bolsonaro. O encontro durou cerca de 15 minutos.

O presidente defende mudanças no protocolo do uso da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus, mas o ministro é contra, o que vem gerando críticas de bolsonaristas.

Mais Recentes da CNN