Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    No discurso de Natal, Lula deve falar sobre 8 de janeiro e balanço das ações do governo

    Mensagem de Natal do presidente está prevista para ser exibida neste domingo (24), às 20h30, em rede nacional obrigatória de rádio e televisão

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante discurso no encotro virtual do G20
    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante discurso no encotro virtual do G20 Reprodução/Secretaria de Comunicação Social (Secom)

    Pedro Teixeirada CNN

    Em Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai fazer neste domingo (24), às 20h30, o primeiro pronunciamento de Natal do terceiro mandato. A mensagem será exibida em rede nacional obrigatória de rádio e televisão.

    Segundo fontes do Planalto, Lula deve dedicar parte do discurso para falar dos desafios provocados pelos atos do dia 8 de janeiro. O presidente deve pedir para que a população supere a desunião provocada por desentendimentos políticos.

    Lula também deve fazer um breve balanço das ações sociais e econômicas do seu governo, usando como exemplo a retomada de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. A Reforma Tributária também deve ser lembrada.

    O presidente indicará algumas pautas prioritárias para o próximo ano de mandato, como transição energética e ecológica. O discurso foi gravado nesta semana e terá cinco minutos de duração.

    O chefe executivo passará o Natal em Brasília. No próximo dia 26, Lula e a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, viajarão para o Rio de Janeiro. Eles vão passar o Ano Novo na base da Marinha na Restinga da Marambaia, litoral sul do Estado.

    Veja também: Em churrasco, Lula se diz otimista com inflação