Nomeação de Eduardo Pazuello como ‘nº 2’ da Saúde é publicada no Diário Oficial

General substitui João Gabbardo, nomeado durante a gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta

General Eduardo Pazuello, novo secretário-executivo do Ministério da Saúde
General Eduardo Pazuello, novo secretário-executivo do Ministério da Saúde Foto: Valter Campanato - 21.mai.2018/ ABr

Diego Freire,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Conforme anunciado pelo ministro da Saúde, Nelson Teich, na última semana, o general Eduardo Pazuello é o novo secretário-executivo da pasta, substituindo o médico João Gabbardo, nomeado para a posição durante a gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). 

O cargo é o segundo mais importante na hierarquia do ministério e seu ocupante é o substituto eventual nas ausências do ministro.

Segundo Teich, Pazuello foi escolhido por suas capacidades na gestão de logística, considerada por ele uma das principais necessidades para a atual crise derivada da pandemia do novo coronavírus.

O oncologista Nelson Teich foi anunciado como novo ministro da Saúde no último dia 16 de abril e novas alterações ainda podem acontecer na estrutura da pasta, que ainda tem importantes cargos ocupados por indicações da gestão anterior.

Após atritos com o presidente Jair Bolsonaro e divergências públicas sobre a abrangência do isolamento social, o ortopedista e deputado federal Luiz Henrique Mandetta foi demitido do cargo de ministro da Saúde em meio à pandemia de coronavírus.

 

Mais Recentes da CNN