Novo caso de coronavírus, alta do dólar e mais notícias da noite de 4 de março

5 Fatos Noite, com Carol Nogueira, atualiza os principais fatos do dia.

Ouvir notícia

Novos casos confirmados de coronavírus no Brasil, novo recorde de alta do dólar, os reflexos da Superterça das primárias americanas, a disputa sobre os vetos do orçamento impositivo, novas vítimas da chuva na Baixada Santista e as reações às novas funcionalidades do Twitter são os destaques da noite desta quarta-feira, 4 de março de 2020. Assista ao 5 Fatos Noite, com Carol Nogueira.

Coronavírus no Brasil

Sobe para três o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, todos em São Paulo. Há ainda um quarto caso investigado, aguardando exame de contraprova. O Brasil tem um total de 531 casos suspeitos da doença.

 Alta do dólar

Dólar bate novo recorde e atinge o valor de R$ 4,58. O movimento foi impulsionado pelo crescimento modesto do PIB, que foi de 1,1% em 2019.

Eleições americanas

Michael Bloomberg desiste de disputar a presidência dos Estados Unidos após resultados decepcionantes na Superterça. O bilionário venceu apenas no território não incorporado da Samoa Americana. Ao sair da corrida presidencial, o ex-prefeito de Nova York anunciou apoio a Joe Biden.

Orçamento impositivo

Congresso mantém o veto ao orçamento impositivo após acordo com Bolsonaro. Por 398 votos a 2, deputados devolvem ao Executivo R$ 30 bilhões. Projetos de lei que vão dividir esse valor com parlamentares já foram encaminhados à Comissão Mista do Orçamento.

Chuva no litoral de São Paulo

Sobe para 24 o número de mortes causadas pelas chuvas no litoral de São Paulo. No total, 25 pessoas ainda estão desaparecidas.

#RIPTwitter

Nas redes sociais a hashtag mais compartilhada é #riptwitter. O barulho foi causado pela nova função do Twitter: o Fleets, ferramenta semelhante aos Stories do Instagram, onde é possível publicar imagens por 24 horas.

Mais Recentes da CNN