Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Número 2 da Segurança Pública do DF diz que Torres aprovou plano do dia 8 em Brasília

    Ex-secretário-executivo de Segurança Pública do Distrito Federal, Fernando Oliveira, prestou depoimento nesta quarta-feira à Polícia Federal

    Da CNN

    Ex-secretário-executivo de Segurança Pública do Distrito Federal, Fernando Oliveira, prestou depoimento nesta quarta-feira (18) à Polícia Federal e entregou seu celular para ser periciado.

    Ele afirmou que, no dia 6 de janeiro, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, aprovou o plano de ações integradas que embasou o policiamento no dia 8, quando as sedes dos Três Poderes foram depredadas por apoiadores do ex-presidente. As informações são da analista Thais Arbex.

    No depoimento, Oliveira disse que Torres viajou para os Estados Unidos e nem sequer o apresentou para o governador Ibaneis Rocha ou para os comandantes das polícias com o secretário em exercício.

    Disse ainda que Anderson Torres viajou antes do início das férias dele, previstas para iniciar no dia 9. A defesa de Anderson Torres pediu novo depoimento para a PF.

    Ele quer falar desde que seus advogados tenham acesso ao inquérito que o investiga.

    Entenda a prisão de Anderson Torres

    Cronologia da prisão de Anderson Torres / Arte CNN
    Cronologia da prisão de Anderson Torres / Arte CNN
    Cronologia prisão de Anderson Torres / Arte CNN
    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN