Nunes vai ao STJ levar informações sobre situação da Enel em São Paulo

Prefeito da capital paulista se reúne com o presidente do tribunal nesta quarta-feira (22)

Stêvão Limana, da CNN Brasil, São Paulo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB)
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB)  • Douglas Ferreira/REDE CÂMARA SP
Compartilhar matéria

A atual situação da empresa Enel em São Paulo será uma das principais demandas da conversa que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) terá com o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Herman Benjamin. O encontro está marcado para o final da manhã desta quarta-feira (22).

Com os frequentes impactos na rede elétrica da capital e as dificuldades enfrentadas pela concessionária durante os períodos de maiores demandas, Nunes pretende fazer “pressão” para que a Aneel não prorrogue o contrato após 2028.

No início do mês, a Justiça de São Paulo atendeu o pedido da prefeitura e suspendeu a “imediata prorrogação antecipada” do contrato. No entanto, a Enel ainda pode recorrer à decisão em último grau para o STJ.

Mesmo assim, o prefeito afirmou à CNN Brasil que entregará todas as informações envolvendo a prestação do serviço da capital ao ministro.

Além desta pauta, Nunes também deverá debater as inúmeras ações de cobrança de dívidas do município e outros processos que tramitam no STJ, como a recuperação judicial do Jockey Club de São Paulo.