Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O Grande Debate: Para Cardozo, PL sobre linguagem neutra é inconstitucional; Coppolla fala em politização da língua

    Além de José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla, participaram do programa Vinicius Poit, Lenio Streck, Alessandro Soares e Armando Mattos Júnior

    Da CNN

    Em O Grande Debate desta terça-feira (25), o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o comentarista Caio Coppolla debateram se impedir uso da linguagem neutra em escolas públicas e privadas é discriminação.

    Para Coppolla, a linguagem neutra é “tentativa de politização da língua”; Cardozo disse que a PL de Belo Horizonte sobre linguagem neutra é “claramente inconstitucional”.

    Os outros debatedores que participaram do programa desta segunda, apresentado por Luciana Barreto, foram o ex-deputado Vinicius Poit, o ex-procurador de Justiça Lenio Streck, o ex-chefe de gabinete do Ministério da Justiça Alessandro Soares e o advogado criminalista Armando Mattos Júnior.

    Também foram debatidos no programa o discurso de Lula sobre a extrema direita; a abertura da CPI dos atos de 8 de janeiro no Congresso Nacional; e o PL que prevê perdoar legendas que descumprirem cotas eleitorais.

    Uso da linguagem neutra ajuda a gerar inclusão?

    Discurso de Lula sobre extrema direita acirra a polarização política?

    Polarização atrapalhará trabalhos da CPI dos atos de 8 de janeiro?

    Apenas invasores serão responsabilizados por atos de 8 de janeiro?

    Comissões na Câmara atrapalham andamento de projetos do governo?

    Impedir punição a partidos é abuso de poder?

    Perdoar legendas por não cumprir cotas é discriminação?