“O ‘se’ é muito complicado”, diz Alcolumbre sobre indicação de Messias
Presidente do Senado foi questionado se daria celeridade a uma eventual indicação do ministro da AGU ao STF

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), desconversou ao ser questionado se daria celeridade a uma eventual indicação do nome do ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias, para o STF (Supremo Tribunal Federal).
“Se o cara estiver morto, ele está vivo. Se o cara está vivo, ele está morto. O ‘se’ é muito complicado”, disse Alcolumbre nesta terça-feira (21).
Jorge Messias tem sido considerado o principal cotado para preencher a vaga aberta por Luís Roberto Barroso, que anunciou aposentadoria antecipada. A indicação é prerrogativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Posteriormente, é necessária a análise do Senado.
Outro cotado é o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nome defendido pelo presidente do Senado. Segundo o líder do governo na Casa Legislativa, Jaques Wagner (PT-BA), Alcolumbre esteve com o presidente Lula para defender a indicação de Pacheco.
Nesta terça-feira (21), o Lula embarcou para a Ásia sem antes indicar o nome para o STF.
Na viagem, o chefe do Executivo tem na agenda reuniões com empresários e autoridades da Indonésia e a participação da 47° Cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático), na Malásia.