Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Operação da PF busca elos entre financiadores do 8 de janeiro e políticos, informam fontes

    Até o momento, PF seguiu a trilha do dinheiro, identificando quem pagou os ônibus que se deslocaram até Brasília; agora, tenta responder à pergunta se havia um movimento organizado por trás dessas pessoas

    Raquel Landim

    Os investigadores da Polícia Federal estão em busca dos elos entre os financiadores dos ataques do 8 de janeiro e personagens do mundo político nacional.

    Segundo fontes envolvidas nas apurações disseram à CNN, esse é o principal objetivo dos 52 mandados de busca e apreensão realizados hoje em sete estados: encontrar provas dessa ligação.

    Vídeo: Imagens do Ministério da Justiça não existem mais

    Até o momento, a PF seguiu a trilha do dinheiro, identificando quem pagou os ônibus que se deslocaram até Brasília.

    Agora, tenta responder à pergunta se havia um movimento organizado por trás dessas pessoas.

    “Ainda não dá para falar muito, senão vamos comprometer as investigações, mas precisamos de provas da vinculações desses financiadores com figuras do contexto político nacional. Só vamos saber quando tivermos as provas em mãos”, disse uma fonte à CNN.

    Circulam pelas redes sociais fotos dos alvos da operação de hoje com figuras vinculadas ao bolsonarismo, mas as fontes dizem à CNN que ainda é cedo para estabelecer uma ligação direta entre o entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os atos criminosos do 8 de janeiro.