Paes critica fala de Bolsonaro sobre Coronavac: ‘Tomem qualquer vacina’

Prefeito do Rio de Janeiro utilizou as redes sociais para rebater afirmação do presidente da República

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD)
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) Foto: Daniel Resende/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

 O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), usou as redes sociais neste domingo (04) para criticar um vídeo publicado pelo presidente da república Jair Bolsonaro, onde ele afirma que a vacina chinesa Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, “não deu muito certo”.

O prefeito do Rio defendeu o uso de todos os imunizantes na declaração publicada em seu perfil oficial do Twitter.  

“Tomem qualquer vacina. Vacina boa é a que vai no braço! Diante de desinformação me sinto obrigado a dar meu depoimento pessoal: minha mãe tomou as duas doses da CoronaVac e passou ilesa pela covid”, disse Paes.

A fala de Jair Bolsonaro sobre o imunizante da Coronavac aconteceu durante uma lIve na última sexta-feira (04) realizada pelo presidente da república. O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães também estava presente.

“Um cara da OMS [Organização Mundial de Saúde] que não é médico disse que ‘variante Delta da Covid-19 se espalha também em populações vacinadas’. Abre logo o jogo que tem uma vacina aí que, infelizmente, não deu certo. Eu estou aguardando aquele cara de São Paulo [João Doria] falar. Não deu certa essa vacina dele lá no Chile. Aqui no Brasil também parece que está complicado. Torcemos para que essa notícia não esteja certa, mas parece que, infelizmente, não deu muito certo”, falou Bolsonaro

A CNN procurou o governo federal, porém não teve retorno até o momento.

Mais Recentes da CNN