Para o senador Eduardo Braga, diálogo se sobrepõe às dificuldades

Segundo o senador do MDB, atual governo é movido muitas vezes por enfrentamento e confronto

Da CNN

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN nesta terça-feira (2), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) disse que “o atual governo é movido muitas vezes por enfrentamento e confronto”, mas o diálogo entre o Executivo, o Judiciário e o Congresso Nacional “está se sobrepondo” às dificuldades que o país enfrenta. 

“Acho que há um compromisso com a democracia e líderes importantes, tanto do Congresso, muitos também do Executivo, e com certeza os ministros do Supremo Tribunal Federal [estão] muito comprometidos com respeito à Constituição e com os limites que a Constituição impõe do Estado democrático de direito”, avaliou.

Leia também:

Bolsonaro lamenta mortes pelo coronavírus, mas diz que é ‘destino de todo mundo’

Bolsonaro busca diálogo direto com Alexandre de Moraes

Questionado se o diálogo é resultado da aproximação que o governo federal tem feito com os partidos do Centrão, o parlamentar disse que não.

“É claro que há uma representatividade, principalmente na Câmara dos Deputados. No Senado não há configuração do chamado Centrão, mas creio que eles estão no diálogo republicano em torno do compromisso que teremos e temos com a democracia”, falou.

Sobre a relação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o governo dos estados e as prefeituras, Braga afirmou que “os diálogos estão prevalecendo e fazendo com que a união possa corresponder às expectativas do pacto federativo”.

“Estamos enfrentando aquilo que eu tenho chamado de ‘tsunami’. Nesse primeiro momento lutando por sobrevivência tanto das pessoas, quanto das empresas, dos empregos e da economia”, disse.

Por fim, Braga afirmou ser “otimista” e que acredita que todos nós, principalmente os que viveram os efeitos de 64, sabem como a democracia é preciosa.

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN