Parecer do Senado surpreende até mesmo aliados de Kassio Nunes

Principal ‘surpresa’ foi com o fato de o relator ter feito uma defesa enfática em relação às inconsistências no currículo acadêmico do magistrado

Igor Gadelhada CNN

Ouvir notícia

O parecer amplamente favorável do senador Eduardo Braga (MDB-AM) à indicação de Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal (STF) surpreendeu até mesmo aliados do desembargador.

A principal “surpresa” foi com o fato de o relator ter feito uma defesa enfática em relação às inconsistências no currículo acadêmico do magistrado apontadas pela imprensa.

“Saiu melhor que a expectativa. Ele (Braga) podia ter sido só neutro. Mas fez defesa enfática”, avaliou à CNN um ministro de um tribunal superior de Brasília próximo de Nunes.

Leia também:
Kassio Nunes é aconselhado a assistir a sabatinas anteriores no Senado
Relator no Senado dá parecer favorável à indicação de Kassio Nunes ao STF

Aliados do desembargador dizem que o parecer o tranquilizou, pois reforçou a aposta de que a indicação para o Supremo deve ser aprovada com facilidade no Senado.

O desembargador Kassio Nunes
O desembargador Kassio Nunes
Foto: Ascom TRF-1

Sabatina

Nos últimos dias, assessores de Nunes procuraram a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, para saber as regras da sabatina. Perguntaram, por exemplo, quanto tempo de fala inicial ele terá.

A presidente da CCJ, senador Simone Tebet (MDB-MS), respondeu que o desembargador terá 30 minutos para uma declaração inicial, mas ponderou que esse tempo poderá ser ampliado.

Nunes e Tebet já conversaram por telefone. O magistrado sugeriu marcar um encontro presencial, mas a senadora declinou, sob o argumento de que precisa ser imparcial na condução da sabatina.

Mais Recentes da CNN