Parlamentares bolsonaristas exploram discussão entre Mendonça e Moraes nas redes

Oposição já esperava algum tipo de reação dos ministros indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a estratégia é tentar apontar que o julgamento do 8/1 é político

Raquel Landim
Mendonça e Moraes discutem sobre atuação as forças de segurança no 8/1  • Reprodução TV Justiça
Compartilhar matéria

Parlamentares bolsonaristas estão explorando a discussão entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e Alexandre de Moraes durante o julgamento dos réus do 8 de janeiro nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp.

Segundo apurou a CNN, a oposição já esperava algum tipo de reação dos ministros indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a estratégia é tentar apontar que o julgamento do 8/1 é político.

Um deles é o senador Carlos Jordy (PL-RJ), que postou um trecho da discussão e disse que se tratava de “autoritarismo”.

Parlamentares de oposição negam que houvesse qualquer combinado e dizem que a reação foi espontânea, até porque era impossível prever a discussão entre Mendonça e Moraes.

Mendonça questionou a invasão do Palácio do Planalto e Moraes reagiu dizendo que era um absurdo tentar imputar a responsabilidade pelo 8/1 ao ministro da Justiça, Flávio Dino.

Vídeo -- Mendonça e Moraes discutem sobre atuação as forças de segurança no 8/1