Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Parlamentares debatem se tratamento à imprensa mudará no governo Lula

    O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e os deputados federais General Petterneli (União Brasil-SP) e Zé Neto (PT-BA) participaram do Painel CNN desta sexta-feira (6)

    Elis FrancoLetícia BritoLucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    No Painel CNN desta sexta-feira (6), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e os deputados federais General Petterneli (União Brasil-SP) e Zé Neto (PT-BA) debateram se o tratamento à imprensa mudará no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Na avaliação de Eduardo Girão, o início “atabalhoado” do novo governo indica que os responsáveis pela comunicação “tem de estar preparados, de forma transparante, para entregar a realidade as pessoas”.

    Para o General Peternelli, o governo petista “tem que compreender que um dos papéis da imprensa é gerar notícias e trazer temas polêmicos”. Ele ressaltou também que é preciso fornecer “as informações necessárias” para os profissionais da imprensa.

    Já segundo Zé Neto, “a relação do Governo Lula com a imprensa já é muito melhor do que com Bolsonaro”. O deputado ainda afirmou que as pessoas podem esperar um Brasil “com muito mais abertura, democracia e sensibilidade para respeitar a imprensa”.

    Veja a íntegra do quadro no vídeo acima.