Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Parlamentares do PT reagem a fala de apoio a Lula durante discurso de Bolsonaro

    Senadores e deputados compartilharam vídeo em que presidente é interrompido por manifestação a favor do petista

    Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro lideram as intenções de voto na eleição presidencial
    Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro lideram as intenções de voto na eleição presidencial Foto: José Cruz/Agência Brasil e Mateus Bonomi/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

    Leonardo Rodriguesda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Parlamentares petistas repercutiram a intervenção de um cidadão a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um discurso de Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (30) em Campo Grande (MS). O presidente começava uma frase – “O que falta para nós sermos felizes e aproveitarmos” – quando a manifestação foi ouvida na plateia: “Lula voltar!”.

    No momento, Bolsonaro interrompeu sua fala para responder ao cidadão: “Esse não ouviu o que eu acabei de falar: quando os bons se dividem, os maus vencem.”

    O episódio aconteceu na cerimônia de entrega de moradias populares do Residencial Jardim Canguru, como parte do Programa Casa Verde e Amarela.

    No mesmo discurso, o presidente respondeu a outra manifestação do público, dizendo: “Se quiser discursar, vem para cá ou se candidata”.

    Reação da oposição

    Em sua conta oficial no Twitter, o senador Humberto Costa (PT-PE), compartilhou um vídeo do trecho e escreveu: “A voz do povo é a voz de Deus. Volta Lula! O Brasil vai ser feliz de novo”.

    Além dele, o senador Rogério Carvalho, pré-candidato ao governo de Sergipe pela sigla, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Carlos Zarattini (PT-SP) compartilharam vídeos do momento nas redes sociais.

    Lula tem liderado as pesquisas de intenção de voto na corrida pelo Palácio do Planalto, com Bolsonaro em segundo lugar. Neste sábado (2), os dois têm agendas em Salvador, em locais próximos, assim como o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado nas pesquisas.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – Os pré-candidatos à Presidência

    Mais Recentes da CNN