Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Partidos de apoio a Lula e Alckmin se reúnem para discutir programa de governo

    Reunião está marcada para esta tarde, em São Paulo, após encontro de Lula, Alckmin e o conselho político de campanha, marcado para ocorrer nesta manhã no mesmo lugar

    Basília RodriguesGustavo Uribeda CNN

    A aliança partidária de apoio ao ex-presidente Lula e Geraldo Alckmin marcou reunião nesta segunda-feira para discutir o programa de governo. Será a primeira reunião dos sete partidos do grupo (PT/PSB/PCdoB/PSOL/PV/Rede/Solidariedade) para traçar diretrizes do programa, em meio a diferenças internas.

    A reunião está marcada para esta tarde, em São Paulo, após encontro de Lula, Alckmin e o conselho político de campanha, marcado para ocorrer nesta manhã no mesmo lugar. O conselho também reúne os presidentes das legendas, além dos candidatos e ao menos dois integrantes de cada partido. No caso do PSB, devem comparecer também o ex-governador de São Paulo, Márcio França e o prefeito de Recife, João Campos.

    Lula e Alckmin não participam da reunião da tarde. Nas duas agendas, conjuntura de campanha e rumos da campanha são assuntos em comum.

    “O programa pode ajudar a atrair setores políticos e econômicos. Devem ser poucos pontos, mas amplos e agregadores que unifiquem esses setores, que acabem com a divisão do ‘nós contra eles’. O país precisa de coesão social”, afirmou à CNN, o presidente do PSB, Carlos Siqueira. O socialista defende que trabalhadores e empresários têm pontos comuns de interesse e que o programa Lula-Alckmin deve refletir isso.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Os pré-candidatos à Presidência