Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Pastore confirma que vai assessorar Moro

    Ex-presidente do Banco Central confirmou conversas com o ex-juiz

    Retrato do economista Affonso Celso Pastore
    Retrato do economista Affonso Celso Pastore Felipe Rau/Estadão Conteúdo

    Raquel Landimda CNN

    em São Paulo

    O economista Affonso Celso Pastore confirmou à CNN que vai assessorar o ex-juiz Sergio Moro em sua tentativa de chegar à Presidência da República.

    Moro anunciou o nome no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo.

    “Confirmo que estou conversando com Moro”, disse o economista, que foi presidente do Banco Central entre 1983 e 1985 e o principal negociador da dívida externa brasileira.

    Havia muitas dúvidas no mercado sobre qual seria o posicionamento de Moro sobre a economia, uma área em que o ex-juiz tem pouca experiência e que promete ser vital nas eleições, junto com a saúde. A chancela do nome de Pastore ajuda a dissipar essas dúvidas.

    Com 83 anos, Pastore descarta assumir o ministério da Economia ou qualquer outro cargo executivo num eventual governo. “Moro quer discutir economia. É simples”, afirmou à CNN.

    Pastore é um dos economistas mais conceituados do país e uma inspiração para toda uma geração, incluindo os criadores do Plano Real. É adepto da responsabilidade fiscal como maneira de estabilizar a economia e de gerar crescimento. Também defende uma agenda liberal de privatizações.