Paulo Guedes não viaja ao Rio de Janeiro para votar

Ministro da Economia tem 71 anos e, por lei, não é obrigado a votar

Foto: Reprodução/CNN (08.out.2020)

Fernanda Nunes,

do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, permaneceu em Brasília e não compareceu à sua zona eleitoral, no bairro de Ipanema, na zona sul do Rio, neste domingo de votação do primeiro turno das eleições municipais. A informação foi divulgada pela sua assessoria de imprensa.

Na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta que a zona eleitoral de Guedes é a Escola Municipal José Linhares, em Ipanema, no bairro vizinho ao da sua residência, no Leblon.

Leia também:
Eleições 2020: Quase 150 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo
Levar a própria caneta e ir sozinho: as recomendações para a votação deste ano

Nascido em 1949, o ministro carioca tem 71 anos e, por lei, não é obrigado a votar. Antes da pandemia de Covid-19, Guedes costumava despachar em seu gabinete no Rio, onde permanecia durante o fim de semana. Mas não tem sido visto na cidade nos últimos meses.

Desde o fim da semana passada, o ministro tem sido questionado sobre um possível pagamento adicional do auxílio emergencial a moradores do Amapá, que estão em esquema de rodízio de fornecimento de energia, afetados por um apagão de eletricidade. Ontem, Guedes se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro. O tema do encontro não foi divulgado.

Mais Recentes da CNN