Paulo Pimenta será o novo líder do governo na Câmara
Anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (13) que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) será o novo líder do governo na Câmara. Ele substituirá José Guimarães (PT-CE), que foi confirmado ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
“A articulação política de nosso governo tem sido fundamental para várias conquistas do povo brasileiro”, escreveu Lula em seus perfis nas redes sociais.
Paulo Pimenta está no sexto mandato como deputado federal. Já foi líder do PT na Câmara em 2018 e 2019. No atual governo, foi ministro da Secretaria de Comunicação Social. Também esteve à frente da pasta criada para apoiar na Reconstrução do Rio Grande do Sul após as tragédias climáticas no estado.
Segundo o presidente, as nomeações tanto de Pimenta quanto de Guimarães na articulação política devem ser publicadas em edição extra do DOU (Diário Oficial da União).


